segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pensamento: Dia das Crianças...

Que neste dia possamos não só comemorar com nossas crianças, presenteando-as, mas, que possamos também, nos conscientizar da importância que elas tem em nossas vidas, no presente, e principalmente no nosso futuro.


Uma sociedade estruturada, mais justa, mais educada, urbana e respeitadora das limitações sociais, se constrói com pessoas melhores, pessoas que foram educadas por pessoas que pensaram no presente e no futuro.

Devemos, portanto, nos preocupar com aquilo que deixaremos para os nossos descendentes, e não me refiro a bens materiais, porque esses, daqui não levaremos nada.

Devemos, sim, nos preocupar com os exemplos bons que deixaremos, com a educação que daremos, com os ensinamentos que transmitiremos, com tudo aquilo de melhor que sonhamos para nós e não realizamos.

Incito-vos a pensar, refletir, e a fazer a si mesmo as seguintes perguntas:

Estou deixando algo de bom para o meu descendente (filho)?

Esse mundo que vivo é o que quero de melhor para o meu descendente...?

Se as respostas forem não, está na hora de mudar!!!

Parabéns para as nossas crianças, parabéns a minha filha, e viva um futuro melhor!

Um grande abraço,
Dr. Ricardo Martins de São José Junior




Nenhum comentário: